Importar do Chile – Confira as Vantagens

Nem China e Estados Unidos. A nova moda é importar do Chile.

O nosso vizinho de continente oferece produtos variados, desde roupa de grife até eletrônicos com valor que pode sair muito vantajoso.

Comparado àquele que você tem que desembolsar em compras em real nas lojas brasileiras ou em dólares nos e-commerces mais tradicionais.

O principal motivo para isso tem nome, sobrenome e até apelido: Tratado de Livre Comércio Trans-Pacífico ou simplesmente TPP (Trans-Pacific Partnership).

Confira as Vantagens de Comprar do Chile

O que é o TPP?

O TPP é um acordo econômico entre alguns países que dispõem em seu território de saídas para o Oceano Pacífico.

O objetivo é acabar com as barreiras comerciais alfandegárias e ainda definir padrões de transações realizadas por seus membros para obtenção de porto livre no transporte de mercadorias da América para Europa e Ásia e vice-versa.

O Chile é um dos que assinaram o acordo, que ainda conta com mais 11 países importantes, entre eles os Estados Unidos e Japão.

Entre os vários benefícios concedidos aos participantes, está a eliminação das tarifas em comercialização de bens e serviços.

Por esse motivo, todos os produtos produzidos pelos membros do acordo são comercializados com valores menores nos países aderentes ao tratado.

No caso do Chile, o imposto sobre importação está sendo eliminado desde o ano passado.

Como faz parte do acordo, receber produtos de diversas partes do mundo que são disponibilizadas no mercado sem essas tarifas.

O que significa mais economia para o consumidor.

Dicas de produtos para importar do Chile

Apesar de saber tudo isso, você deve estar se perguntando o que poderia comprar do Chile, não é mesmo?

É muito simples: o Chile recebe mercadorias variadas, inclusive aquelas que tanto amamos, de marcas americanas famosas.

Como já dissemos, esses produtos são comercializados com preços mais vantajosos devido à ausência de tarifas por importação.

Por esse motivo, a lista de produtos para importar do Chile com mais economia é enorme.

No entanto, selecionamos alguns para você ter uma ideia das possibilidades de escolher o país ao realizar as suas comprinhas.

  • Eletrônicos:

Além dos preços serem mais em conta do que os encontrados por aqui, o Chile é um grande mercado de provas das grandes marcas de tecnologia.

Os consumidores chilenos são geralmente os que provam primeiro muitos produtos. As empresas fazem as melhorias necessárias para lançá-los mundialmente.

Para importar do Chile todos os eletrônicos que quiser com mais economia, o recomendado é acessar as plataformas chilenas das marcas famosas, como Samsung e Apple.

Com isso, terá a garantia de adquirir  mercadorias originais, além de ser uma forma de comprar somente os produtos desbloqueados, que podem ser utilizados no Brasil.

  • Consoles e jogos

Existem diversos sites especializados em jogos, consoles, games e produtos similares, e com valor muito abaixo daquele praticado no Brasil.

No entanto, você deve verificar antes com fornecedor que pretende utilizá-lo por aqui para evitar qualquer problema.

  • Tênis:

Muitas lojas chilenas fazem outlets de marcas de tênis famosas como Adidas e Nike.

Sendo que os preços podem chegar a ser bem mais vantajosos do que aqueles praticados pelas lojas oficiais dessas marcas em suas plataformas americanas.

  • Roupas de grife:

Lacoste, Hollister, entre outras marcas também podem ser encontradas no Chile com o preço mais em conta.

São muitos os fornecedores on-line que oferecem essas mercadorias e enviam para o Brasil.

Lembrando que todos os produtos importados estão sujeitos à cobrança de taxas quando chegam ao Brasil. Sobre as compras até 500 dólares, é cobrado imposto de 50% sobre o valor.

Faça sempre a simulação do valor para verificar se a transação realmente valerá à pena.

Saiba mais sobre como importar do Chile e ainda obtenha uma lista de fornecedores confiáveis do país. Comece hoje mesmo o curso da Academia do Importador e boas compras!

1 comentário


  1. Quem manda a mercadoria do chile, precisa declarar que ela foi feita lá? Para assim, nao haver nenhum imposto?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *