Blog > Artigos > Dicas > Confira 6 dicas simples e baratas de presente para bebê de um ano

Confira 6 dicas simples e baratas de presente para bebê de um ano

Acompanhar o crescimento das crianças é um processo muito especial e transformador. Afinal, a cada dia elas evoluem e aprendem, adquirindo novas habilidades e descobrindo algo novo sobre o mundo. Nesse sentido, comprar um presente para bebê de 1 ano nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente para quem quer gastar pouco.

Por crescer tão rápido, muitas vezes é difícil entender o que eles gostam e o que acharão interessante nessa nova fase. Cada bebê é individual e desenvolve a sua própria personalidade, o que possui impacto direto na escolha de qual presente dar.

Sabendo disso, aqui neste artigo citamos várias dicas de presente para bebê de 1 ano, para você não errar na hora de presentear a criança que ama. Confira abaixo e não erre mais nessa escolha!

Bebê dentro de uma caixa de presente

1. Brinquedos para encaixar peças

Depois do primeiro aniversário os bebês se tornam cada vez mais curiosos. Afinal, nessa época eles começam a descobrir o mundo, suas habilidades e a desenvolver a sua própria criatividade. Por esse motivo, os brinquedos são sempre uma ótima dica de presente para bebê de 1 ano. 

No entanto, é preciso saber escolher muito bem qual brinquedo dar. Afinal, a variedade disponível no mercado é muito grande, com temas e formatos de todos os tipos. Sendo assim, é necessário ter em mente o nível de desenvolvimento da criança, para escolher algo que realmente lhe cause interesse e que ela possa aproveitar.

Nesse cenário, uma boa ideia de presente para bebê de 1 ano são brinquedos para encaixar peças. Além de serem bem bonitos e coloridos, eles estimulam o aprendizado da criança. Portanto, são legais para desenvolver a coordenação motora e o raciocínio lógico, competências ideais para essa fase. 

2. Andadores 

Os primeiros passos das crianças quase sempre acontecem por volta do primeiro aniversário. Sendo assim, um andador é uma excelente ideia de presente para bebê de 1 ano. Afinal, eles são bem divertidos e também são úteis para que a criança se desenvolva mais rápido  e também ajudam os pais a estimular a criança a andar.

Não é cena incomum que os bebês já tenham dado os primeiros passos antes do primeiro aninho. No entanto, como essa é uma habilidade que é desenvolvida durante bastante tempo, o andador pode ser útil mesmo que a criança já esteja caminhando, para que ela se torne mais firme e continue a fortalecer os músculos de sua perna. 

Além disso, o andador é uma boa ideia de presente para bebê porque pode ser bastante divertido. Além de ser um brinquedo para caminhar e correr, ele costuma vir com diversas peças para brincar. Portanto, é bem legal para as crianças passarem momentos especiais com seus pais e amigos.

3. Piscina inflável 

Quem não gosta de brincar na água, não é mesmo? As piscinas são muito divertidas até mesmo para nós adultos. Portanto, elas não podem ficar de fora da lista de melhores ideias de presente para bebê de um ano. 

As piscinas infláveis podem ser utilizadas no verão, para a criança se refrescar e se livrar do calor excessivo. Porém, elas também são bem bacanas nos outros períodos do ano e podem ser utilizadas até mesmo na hora do banho. Para muitas crianças a piscina é um incentivo para esse momento, tornando-o muito mais divertido. 

Porém, é preciso prestar bastante atenção no tamanho da piscina que você comprará como presente para bebê de um ano. De 15 a 20 litros é a proporção ideal para que ela não represente nenhum risco para a criança.

Presente para bebê de 1 ano - maosinhas abrindo uma caixinha de presentes

4. Livro interativo

Em seu primeiro aniversário, normalmente, as crianças ainda estão tentando dar as suas primeiras palavras. Isto é, já conseguem realizar pedidos básicos e entender pequenas ordens dos seus pais, mas não possuem um vocabulário avançado. 

Nesse sentido, os livros interativos são uma das ideias mais legais de presente para bebê de 1 ano. 

Isso porque além de serem muito divertidos, eles ajudam a criança a desenvolver sua capacidade de fala e a identificar novos sons, o que é muito importante para o real aprendizado da comunicação. 

Existem os mais diversos modelos desse brinquedo, podendo custar mais caro ou mais barato de acordo com a marca escolhida. Porém, eles podem ser encontrados em qualquer shopping ou loja de artigos especializados, bem como em livrarias. 

Além disso, vale dizer que esse presente para bebê de um ano ajuda a desenvolver uma relação afetiva com os livros desde cedo. Com isso, os pais terão bem menos dificuldades para incentivar seus filhos a lerem quando eles estiverem em fase escolar.

5. Luminária para o quarto do bebê 

Por volta do primeiro aniversário é comum que os pais já estejam tentando acostumar os bebês a dormirem sozinhos em seus quartos. Afinal, é necessário que nesta época eles comecem a desenvolver a sua independência. Por esse motivo, itens para o quarto são uma ótima ideia de presente para bebê de um ano. 

No entanto, a decoração do ambiente nesta época já costuma estar completa. Sendo assim, uma dica bem bacana é presentear o bebê com uma luminária, a qual será bem bacana para ajudá-lo a dormir no local. 

Além disso, a parte bacana desde presente é que ele pode ser escolhido de acordo com os gostos do bebê, como um personagem ou desenho que ele goste. Caso não encontre o desejado no Brasil, pode-se importar dos Estados Unidos ou da China. 

6. Roupas para o bebê 

A última dica de presente para bebê de um ano não poderia ser outra. Afinal, as roupas são um dos itens mais necessários e que precisam sempre ser trocados, devido ao crescimento constante nessa fase. Sendo assim, é uma ideia bem bacana e que também é bem útil para os pais. 

Sendo assim, você pode optar por roupas de grife, para ocasiões mais especiais, ou também por roupinhas simples para o dia a dia do bebê. Ambas as opções serão muito bem-vindas para o bebê e para os pais, que ficarão agradecidos pela ajuda. 

bebê de 1 ano abrindo caixas de presentes

Presente para bebê de um ano: o que não dar!

Agora que você já conferiu essas 6 dicas de presente para bebê de um ano, vale ficar atento também a alguns itens que não são muito legais para crianças nessa idade. Confira!

  • Brinquedos com peças muito pequenas que podem ser engolidas; 
  • Roupas com tamanhos pequenos, pois serão usadas pouquíssimas vezes; 
  • Cestas de doces, pois podem desequilibrar a alimentação do bebê;
  • Brinquedos que exigem grande coordenação motora;
  • Brinquedos muito barulhentos, já que podem se tornar motivo de estresse entre os pais e a criança. 

 

E aí, o que achou das nossas dicas de presente para bebê e um ano? Te ajudaram a decidir qual será a sua escolha? Se sim, compartilhe esse artigo em suas redes sociais e auxilie seus amigos a também não errarem na hora de presentear as crianças da família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *