Blog Academia do Importador > Artigos > Dicas > Confira 6 ideias de presente para recém-nascido para agradar os pais sem gastar muito!

Confira 6 ideias de presente para recém-nascido para agradar os pais sem gastar muito!

Não é segredo para ninguém que ter um bebê envolve diversos gastos com o seu enxoval. Pois, fraldas, lenços, remédios, berço e roupas costumam custar bem caro, pesando bastante no orçamento dos pais. Sabendo disso, dar um presente para recém-nascido é bacana para ajudar nesse momento e demonstrar carinho nessa hora tão importante. 

Afinal, é um costume bem comum ir visitar o neném quando ele chega ao mundo. Com isso, além de conhecer o bebê, pode-se aproveitar a oportunidade para levar um presente para recém-nascido e deixar esse momento ainda mais especial  e carinhoso. 

Sabendo disso, aqui neste artigo citamos 6 dicas para você que precisa comprar um presente para recém-nascido. Com isso, você não vai errar na escolha e conseguirá dar algo que ajudará o bebê e também os pais. Confira mais abaixo e não fique mais em dúvidas!

Bebê recém-nascido bocejando - uma fofura só

1. Fraldas descartáveis

Sem dúvida alguma as fraldas representam um dos maiores gastos para os pais. Afinal, elas possuem um custo bem alto e são essenciais em todos os momentos do dia. Inclusive, bebês mais novos costumam usar ainda mais delas por dia, já que é necessário evitar as assaduras. 

Nesse sentido, um ótimo presente para recém-nascido são as fraldas descartáveis. Elas são bem úteis e ajudam bastante nesse momento de muitos gastos, no qual os pais precisam providenciar outros tipos de itens para o bebê.

Porém, para quem não sabe muito bem como funciona esse mundo, vale lembrar que as fraldas devem ser tamanho RN. Caso contrário, o seu presente para recém-nascido só poderá ser utilizado depois de alguns meses ou anos.

2. Cobertor 

Quando os bebês nascem o organismo deles ainda é muito sensível. Sendo assim, é necessário ter um cuidado redobrado para que não fiquem doentes. 

Isso envolve evitar a exposição a diferentes climas e também tomar certos cuidados com a sua pele, ainda bem frágil. Por esse motivo um excelente presente para recém-nascido é um cobertor bem quentinho. 

Com ele os pais podem proteger o bebê para sair de casa e também mantê-lo aquecido durante toda a noite. Desse modo, não corre-se o risco de que ele fique doente e garante-se que ele permaneça saudável durante os seus primeiros dias de vida. 

Esse presente para recém-nascido pode ter todo tipo de valor. Existem os cobertores de marcas mais caras, que possuem um preço bem mais alto. 

Porém, pode-se comprar um item mais simples ou até mesmo importar do Paraguai, onde tudo possui um custo menor. Assim, você pode dar uma ótima lembrança para o bebê e que também será bem útil para os pais. 

Bebê segurando um coração branco com os seus pezinhos

3. Kit de higiene para o bebê

Como citamos anteriormente, quando o bebê nasce o seu organismo é extremamente sensível. 

Portanto, vários cuidados extras são necessários para que ele se mantenha saudável e se desenvolva bem, sem grandes problemas. Nesse sentido, todos os produtos e cosméticos utilizados precisam ser especiais. 

Por essa razão, uma ótima ideia de presente para recém-nascido é um kit de higiene para o bebê. 

Shampoo, condicionador, sabonete, perfuminhos e cremes hidratantes são essenciais para cuidar da criança e não a expor a cosméticos prejudiciais a sua saúde. 

Além disso, essa é uma ideia bem bacana para quer dar um presente mais pessoal, que demonstre carinho e preocupação. 

Vale dizer também que esse presente para recém-nascido também faz parte das categorias que podem custar mais caro ou mais barato. 

Caso você deseje economizar, várias marcas nacionais oferecem valores bem acessíveis. Porém, se preferir caprichar um pouco mais, as grifes internacionais e importadas são uma ótima pedida.

4. Álbum de fotografias do bebê 

Sem dúvida alguma as fotografias são um dos melhores jeitos de registrar todas as fases do bebê. Através delas é possível guardar e relembrar para sempre momentos muito especiais, desde a maternidade até os primeiros passos da criança. 

Sendo assim, se você deseja fazer parte dessas fases tão importantes, uma ótima dica de presente para recém-nascido é um álbum de fotografias. Aqui você pode soltar a criatividade e mandar fazer um formato personalizado ou comprar um pronto, de acordo com o seu orçamento. 

Além disso, caso você tenha fotos com os pais do bebê também é bacana colocá-las já dentro do álbum, para que o presente fique ainda mais especial. Desse modo você sempre será lembrado pelo seu carinho, cuidado e atenção nesse momento tão importante.
Presente para recém-nascido

5. Itens para o quarto do bebê 

O quarto do bebê é sempre um local de muita atenção dos pais. Afinal, todos querem deixar esse cantinho bem especial e decorado, se tornando um ambiente no qual o bebê poderá brincar e descansar. 

Sendo assim, se você deseja deixar a sua marca registrada no local uma boa ideia de presente para recém-nascido é comprar um objeto para o quarto do bebê.

Neste presente realmente vale soltar a criatividade. Uma luminária infantil, porta-retratos, brinquedos, quadros e murais são ótimas opções e que dão um toque realmente especial ao ambiente. 

Além disso, uma ótima dica nesse presente para recém-nascido é conciliar beleza com utilidade. Potinhos decorados são um ótimo exemplo, já que são bonitos e também servem para guardar algodão e demais objetos.

Um mosqueteiro para o berço ou uma cortina também são ótimas opções. Porém, caso esteja pensando em algum desses itens, vale perguntar para os pais o que eles ainda não possuem, para não comprar um presente para recém-nascido repetido.

6. Bolsa para o bebê 

Quem tem um bebê sabe a grande quantia de coisas necessárias para sair de casa. Cobertores, fraldas, lenços umedecidos, roupas extras, mamadeiras e chupetas são apenas alguns exemplos indispensáveis.

Portanto, caprichar em uma bolsa bem bonita é uma ótima ideia de presente para recém-nascido.

Aqui você pode optar por comprar uma bolsa infantil, com cores leves e voltada para crianças. Porém, também há a opção de comprar uma bolsa feminina grande, para agradar a mãe do bebê

O que importa é que ela seja bem espaçosa, para caber todos os itens que precisam ser levados ao sair de casa. 

Presente para recém-nascido

O que não dar de presente para o bebê recém-nascido

Agora que você já sabe dessas dicas de presente para recém-nascido, vale conferir aqui alguns exemplos do que não levar para não errar na escolha. Acompanhe!

  • Brinquedos com partes pequenas que podem ser engolidas; 
  • Flores, pois o bebê pode ser alérgico; 
  • Brinquedos grandes que ocupam muito espaço; 
  • Roupas que servirão apenas muito tempo depois.

E aí, o que achou dessas dicas de presente para recém-nascido? Se gostou, aproveite e compartilhe nas suas redes sociais, para você e seus amigos nunca mais errarem na hora de escolher uma lembrancinha!

 

Artigos complementares para você ler agora mesmo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra o segredo e aprenda a pagar menos!

Não basta saber onde comprar, tem que saber onde é que tem os produtos mais baratos. É isso que você vai encontrar neste vídeo.