Blog > Artigos > Comparativos > Qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional: veja cinco marcas incríveis!

Qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional: veja cinco marcas incríveis!

Conjunto de Qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional

Dentre todos os ramos e setores que cresceram nos últimos tempos, as barbearias com toda a certeza merecem um destaque especial e ganharam espaço na área de beleza. Assim, o que antes era considerado um tipo de negócio ultrapassado, hoje ganhou novos moldes e formatos de trabalho, com clientes de todos os tipos e idades. Por esse motivo, a procura por qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional também cresceu. 

Afinal, nesse tipo de serviço ter a técnica certa é imprescindível, porém sozinha ela não conseguirá realizar todo o corte com qualidade. Desse modo, é necessário ter também um equipamento adequado, que terá a capacidade de realizar todos os desejos dos clientes de maneira prática e eficiente, deixando-o satisfeito com o seu trabalho. 

Sabendo disso, criamos aqui um artigo completo para você que deseja saber qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional. Desse modo, não vai ficar difícil encontrar uma perfeita para você e para o seu trabalho. Ficou curioso para saber mais? Continue acompanhando. Boa leitura!

Para que posso usar uma máquina de cortar cabelo? 

Qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional

Quem já é barbeiro profissional sabe bem a importância de entender qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional. 

Afinal, esse equipamento pode fazer toda diferença na hora de realizar o desejo do cliente, deixando-o satisfeito ou insatisfeito com o resultado, o que influencia na decisão de voltar ou não à sua barbearia. Assim, essa decisão é super importante! 

Porém, quem acha que a máquina de cortar cabelo profissional serve apenas para fazer cortes simples está muito enganado. Como citamos anteriormente, o ramo das barbearias tem crescido cada vez mais e, com ele, os estilos diferentes de cortes também tem se propagado, inclusive com máquinas, as quais, cortam cabelo e barba.

Portanto, ter uma boa máquina de cortar cabelos em mãos permite ao profissional experimentar novos cortes e proporcionar diferentes visuais para os seus clientes. 

Sendo assim, representa uma boa oportunidade de negócio e de obter maiores lucros, além de se destacar no mercado.

Alguns exemplos de serviços que podem ser realizados com uma máquina de cortar cabelo são:

  • Modelagem de barba; 
  • Corte de cabelo simples; 
  • Fazer um estilo moicano; 
  • Corte na “régua”; 
  • Desenhos no cabelo; 
  • Under e sidecut. 

Porém, essas são apenas algumas sugestões do que um bom cabeleireiro pode fazer quando sabe qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional. Portanto, continue acompanhando esse artigo e descubra os melhores modelos do mercado na atualidade! 

Qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional: 5 modelos para quem trabalha na área 

Como citamos anteriormente, saber qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional definitivamente é um fator de grande peso na hora do resultado final do trabalho de um barbeiro ou cabeleireiro. 

Afinal, quando esse equipamento não tem qualidade, ele pode causar diversos erros, desde desenhos incorretos até degradês mal feitos e inclusive machucar o cliente, enroscando no cabelo. 

No entanto, a boa notícia é que esse ramo tem crescido bastante e, junto com ele, o número de ferramentas disponíveis nas lojas também. 

Sendo assim, quem deseja saber qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional tem a sua disposição uma grande variedade de modelos, com diferentes funções, valores e estilos. 

Abaixo criamos uma lista com as melhores opções da atualidade. Desse modo, não vai ser difícil descobrir qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional, a qual vai se tornar o seu instrumento de trabalho. Confira! 

5. Wahl Magic Clip

No quinto lugar da nossa lista de qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional, temos um último modelo da Wahl. Essa opção tem características bem parecidas com a Legends, citada anteriormente, porém com um motor ainda mais forte e potente.

Isso significa que ela realiza cortes em menos tempo, mas também que é um pouco mais pesada que as demais.

No entanto, o seu formato ergonômico permite que esse não seja um problema, proporcionando a criação de todo tipo de estilo de maneira simples, prática e ágil.

4. Wahl Legends

Mais um modelo da Wahl que não poderia ficar de fora da nossa lista de qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional.

Essa opção é voltada para quem realmente trabalha com essa área e já possui diversos atendimentos por dia, tendo a necessidade de uma maquininha de grande desempenho e praticidade.

Os principais pontos fortes do modelo Legends são sua superpotência, que permite cortes mais rápidos, e a sua bateria de longa duração, que realiza diversos cortes antes de diminuir a performance.

Além disso, ela é muito recomendada para a realização de cortes com degradê, que precisam de uma lâmina com cadência para deixar tudo bem suave.

3. Cadence Master Cut

Quem já está por dentro do mundo dessas ferramentas com toda a certeza já ouviu falar da Cadence. Afinal, essa é uma das marcas mais famosas do mercado, não apenas em relação a maquininhas, mas também de diversos outros tipos de instrumentos para cabelo. Secadores, chapinhas e babyliss são alguns exemplos de utensílios bem famosos dessa empresa. 

Em relação a Cadence Master Cut, quando os profissionais são questionados sobre qual a melhor máquina de cortar cabelo para uso doméstico, ela é a escolha de quase todos. 

Isso se deve a diversos fatores. A Cadence Master Cut possui um bom preço, sendo considerada relativamente barata para a sua categoria. Ela é bem confortável para usar, possui uma pegada boa e tem a potência de 10W.

Esse número é pequeno, mas dá conta da demanda de quem não possui muitos atendimentos seguidos.

2. Philips HC3420/15

A Philips é uma das marcas mais famosas em relação a criação de produtos para uso doméstico. Sendo assim, a sua maquininha de cortar cabelo não poderia ficar de fora da nossa lista. 

Esse é um modelo considerado semi-profissional, já que possui características bem bacanas para quem está pensando em entrar nesse ramo. A HC3420/15 é bem dinâmica e super confortável, ideal para quem ainda se sente um pouco inseguro no manuseamento da ferramenta.

Além disso, ela é leve e possui uma tecnologia chamada Dualcut. Nela, a lâmina de corte é afiada duplamente e fica protegida por um mecanismo que não permite a perda do fio com o tempo.

Sendo assim, pode ser utilizada por um longo tempo e com uma frequência bem bacana, que irá manter o corte sempre afiado.

Vale dizer também que ela possui um pente e diversas regulagens de altura, proporcionando a criação de cortes de cabelo super dinâmicos. Portanto, é uma ótima opção para responder a pergunta sobre qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional.

1. Wahl ChromStyle

Falar sobre qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional e não citar a Wahl ChromStyle é impossível. Sem dúvida alguma, esse é um dos modelos preferidos dos cabeleireiros e barbeiros, principalmente por conta de sua performance incrível e o seu excelente custo benefício. 

A Wahl ChromStyle possui um acabamento caprichado em aço escovado, tendo assim uma pegada super confortável. Seu material é leve, mas ao mesmo tempo permite toda a firmeza que o profissional precisa para realizar cortes precisos. 

Além disso, é importante dizer que ela é sem fio, o que deixa o seu uso ainda mais livre, ideal para atender clientes de todos os tipos. Sua bateria funciona com um chip inteligente e ela possui também uma tela de LED, super tecnológica.  

Aprenda a pagar menos com estas 2 dicas

Agora que você já sabe qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional, deve estar pensando como fará para comprar a sua. Afinal, esse tipo de equipamento pode ter um preço bem salgado, que pega de surpresa quem está pensando em começar a trabalhar na área. 

No entanto, se você já decidiu qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional e quer adquirir a sua, não precisa ficar preocupado. Existem duas formas bem simples de comprar esses produtos pagando pouco e de maneira super prática. Confira!

Compre nos Estados Unidos 

Que os preços nos Estados Unidos costumam ser bem menores do que aqui no Brasil, todos nós sabemos. Porém, várias pessoas acreditam que é muito difícil que nós brasileiros consigamos comprar produtos lá e aproveitar essa super diferença de valor. 

Na prática, no entanto, essa não é uma realidade. Importar dos Estados Unidos tem se tornado cada vez mais fácil.

Basta ter em mente qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional, escolher um site confiável e fazer a sua compra. Caso não queira esperar o tempo de entrega, pode-se contar com a ajuda de um redirecionador de encomendas, que tornará tudo ainda mais prático e rápido. 

Aqui na Academia do Importador temos um curso com as técnicas definitivas para quem quer aprender a importar dos Estados Unidos de maneira correta e segura. Confira! Academia do Importador – Conheça o Curso e Aprenda a Importar

No nosso canal do YouTube temos um vídeo onde comparamos os preços das máquinas de cortar cabelo aqui no Brasil e nos Estados Unidos. Aproveite e confira, a diferença vai te surpreender bastante! 

Compre no Paraguai 

Todos nós brasileiros conhecemos ao menos uma pessoa que já viajou para o Paraguai para fazer umas comprinhas, não é mesmo? Afinal, nosso país vizinho possui produtos de muita qualidade com preços bem menores, devido ao número reduzido de impostos cobrados por lá. 

Sendo assim, depois de escolher qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional, comprar a sua no Paraguai pode ser uma ótima opção. Para isso, você pode viajar ou também contar com a ajuda de um profissional shopper, que tornará tudo mais simples e seguro para você, com um valor bem acessível.

Caso você queira saber mais sobre como funcionam os processos de importação, aqui no nosso blog temos um artigo completo sobre o assunto, confira! Compras Paraguai: o Guia Definitivo Para Você Pagar Menos

E aí, gostou das nossas dicas sobre qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional? Se sim, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais e ajude seus amigos a também encontrarem o equipamento ideal para as suas necessidades!

Aproveite e leia também: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *