Precisa fazer um rastreamento internacional e não sabe como?
Aprenda agora de uma forma bem simples.
Pra começar, nas compras feitas pela internet, um dos pontos que traz preocupação em relação à segurança da compra é a entrega do produto. Quanto mais isso demora, maior o medo do consumidor.
Por isso, hoje trouxe para você algumas dicas essenciais sobre como realizar o rastreamento de objetos adquiridos em outros países.
Então vamos lá!
Como fazer um rastreamento internacional?
Primeiramente, o processo de rastreamento internacional mais comum, é feito diretamente no site da empresa que faz a venda do produto.
Basta seguir o passo a passo:
- Acesse sua conta no site da compra
- Vá até meus pedidos
- Selecione o pedido desejado
- Confira as informações fornecidas sobre o progresso/andamento da sua encomenda.
Contudo, nas informações do pedido já vai estar ali todo o trajeto do produto e também o código de rastreio.
Porém, se você não quiser aquelas informações, preferir usar um site próprio de rastreamento para ter mais detalhes, é só anotar o código de rastreio e seguir o próximo tópico.
Outros sites para fazer o seu Rastreamento Internacional
Também existe a possibilidade de rastrear sua encomenda diretamente de outros sites. Basta saber o código de rastreio da sua encomenda.
Por isso, vou deixar aqui 2 sites que eu uso muito para fazer rastreamento internacional.
Portanto, assim que acessar, você verá uma barra de pesquisas, onde você vai inserir o código de rastreio.
Coloque seu código e clique no botão para fazer o rastreio:
Como rastrear objetos internacionais pelo site dos Correios?
Para rastrear objetos internacionais pelo site dos Correios, é necessário saber o código de rastreio do seu pedido, explicado acima.
Então, siga os passos a seguir:
- Acesse o site de rastreamento dos Correios;
- No campo em branco, insira o seu código de rastreamento internacional e clique em buscar. Digite o texto solicitado na imagem;
- Caso você queira fazer a consulta de mais de um produto, basta inserir todos os códigos no campo em branco separados por ponto e vírgula, um atrás do outro, sem espaçamentos.
Portanto, uma vez feita a consulta, você tem a chance de verificar onde o produto se encontra e o caminho que ele está levando até chegar à sua residência.
Contudo, os objetos que são registrados com código de rastreio iniciado pela letra “R” não pertencem a modalidade expressa de entrega dos correios, sendo assim o site não disponibiliza um tipo de rastreio ponto a ponto, sendo então um rastreio mais geral.
E de acordo com o site dos Correios, as informações contidas para esses tipos de produtos trazem apenas os eventos ocorridos com ele, como recebimento no Brasil, entregas, tentativas de entregas, aguardo da retirada na unidade responsável.
Códigos “UM” não possuem rastreio no Brasil
Entretanto, cabe ainda ressaltar, que nos códigos de rastreio das remessas internacionais que apresentam as letras “UM” não há possibilidade de rastreio dentro do Brasil, e por isso o site dos Correios não vai conseguir encontrar informações a respeito.
Por fim, já que esse código é utilizado no país de origem para indicar que a remessa do produto ainda está passível de pagamento de impostos e de detalhes sobre importações, se entende que ainda não é um objeto postado.
Já sabe como rastrear sua encomenda internacional?
Finalmente, agora você já sabe tudo sobre rastreamento internacional e já pode fazer sua compra no exterior com muito mais tranquilidade, pois saberá exatamente onde sua compra e seus objetos vão estar.
Portanto, agora você pode fazer compras em qualquer país e rastrear com facilidade os pacotes, com o passo a passo desse guia.
Para concluir, se você tem interesse de conhecer mais sobre o da mundo importação, não deixe de assistir nossa aula GRATUITA: Os 3 passos simples da importação.
E claro, leia nossos artigos aqui do Blog:
- Idcorreios: Tutoriais de como fazer cadastro, como pagar ou recorrer do imposto e muito mais.
- Domine o Amazon EUA com esse super guia.
- Saiba como funciona o rastreio dos Correios.
- Melhores Cartões de crédito pré-pago internacionais.