Blog Academia do Importador > Artigos > Dicas > Rastreio Correios: O jeito Mais Simples e Fácil de Rastrear

Rastreio Correios: O jeito Mais Simples e Fácil de Rastrear

Comprar pela Internet é algo que muitas pessoas fazem hoje em dia com uma grande frequência, de acordo com pesquisa do NZN Intelligence. E é literalmente impossível não usar o Rastreio Correios.

70% dos consumidores brasileiros optam por essa modalidade, escolhendo o produto desejado na loja de interesse e, após a confirmação de compra, aguardando pelo produto em sua residência. Sempre com aquela grande expectativa na espera pelo produto.

No processo de compra online, a forma de conseguir ter certeza que o seu produto está de fato sendo encaminhado para sua residência é através do rastreio do pacote.

Que funciona nos Correios por meio da utilização de um código de rastreio, disponibilizado pela empresa que você comprou o produto.

Com esse código em mãos, basta acessar o site dos Correios e verificar onde seu produto se encontra, traçando a rota dele até chegar à sua casa e podendo ter uma média de qual será a data que ele vai chegar.

O que faz te sentir muito mais seguro com a sua compra online, uma vez que uma das maiores incertezas de quem compra na internet é saber se o produto vai realmente chegar em sua residência.

Então para te ajudar a identificar o seu código de rastreio do produto, verificar onde o seu produto se encontra utilizando esse código, e tirar todas as suas dúvidas acerca do processo de rastreio, preparei este material completo com tudo sobre o rastreio dos Correios.

Quer descobrir mais sobre o rastreio Correios? Então, vamos lá!

correios rastreio

O que é um código de rastreio?

O código de rastreio dos Correios nada mais é do que um conjunto de algarismos e letras que irão tornar possível identificar o seu pedido, onde quer que ele se encontre.

Ajudando a dizer onde ele está, e o percurso que ele leva da loja até o endereço da sua casa, sendo esse o endereço indicado para entrega do produto.

Atualmente, no Brasil, existem dois tipos de códigos de rastreio, o que é oferecido pela transportadora, que traz uma configuração específica, e o que é oferecido para código de rastreio dos Correios.

Que é feito por letras e números, trazendo algarismos que identifiquem o pacote, o país e ainda o número de identificação do produto postado.

Para saber se o seu produto irá vir pelos Correios ou por alguma transportadora específica, é necessário que você acesse o site da loja onde você adquiriu o seu produto.

E então verificar na parte de meus pedidos os detalhes sobre a entrega dele, identificar se ele está sendo entregue pela transportadora ou pelos Correios, e lá ver o código de rastreio.

Transportadora ou correios?

Isso é essencial, uma vez que se você tem um produto que vem por uma transportadora específica daquela empresa para sua região, e quer utilizar o código de rastreamento dessa transportadora no site dos Correios.

Você não vai conseguir identificar o percurso que o produto está levando até a sua casa, uma vez que ele não é de responsabilidade dos Correios, e muito menos eles terão acesso a esse tipo de informação.

Nas empresas que trabalham com entrega por transportadora, o produto chegará até a sua residência e você pode rastrear diretamente no site da própria empresa.

Ás vezes até mesmo por aplicativos no seu smartphone, buscando pelo seu produto no seu perfil, verificando ali se ele está perto de chegar à sua casa, quais foram os últimos locais que ele passou e o tempo médio para aguardar pelo seu produto.

Ainda existem as empresas que trabalham com entrega própria, onde a própria empresa se responsabiliza desde o processo de compra até o processo de entrega do produto na sua residência.

E nesses casos geralmente não há um código de rastreio, onde você deve verificar o percurso do seu produto até a sua casa diretamente no site da empresa.

código de rastreamento

Como pegar o código de rastreio dos Correios da sua compra?

Para que você consiga rastrear sua encomenda é indispensável que, obviamente, você tenha em mãos o seu código de rastreio, uma vez que ele possibilita identificar a sua encomenda postada e assim traçar a rota que ele está levando até chegar ao endereço que você indicou para entrega.

Para pegar o código de rastreamento da sua compra é bem simples, basta acessar o site da loja que você comprou o produto, ir até “minhas compras”, e verificar seus pedidos.

Então basta clicar no pedido que você deseja ter o código de rastreamento, verificar informações sobre histórico do pedido e assim nessa tela ter acesso ao código de rastreio que geralmente fica bem visível, justamente para que o cliente possa acessá-lo com facilidade.

Se você não encontrar o código de rastreamento de forma alguma, pode também estar entrando em contato com a empresa que você fez a compra do produto, pelo chat de atendimento ou por algum número disponibilizado pela própria empresa para contato, ou via e-mail.

Essas informações geralmente ficam no rodapé do site oficial das lojas virtuais, na parte inferior da página (parte de baixo), e pedir o código de rastreio de forma direta, indicando qual o produto comprado e passando todas as informações solicitadas.

Se o seu código de rastreio é dos Correios, você pode estar verificando se ele está correto vendo se o mesmo observa um padrão de 13 dígitos, que geralmente vem na seguinte configuração: XX000000000XX.

Pode ser ainda que ele venha em uma configuração alternativa, mesmo sendo dos Correios, e você deve primeiro testar para saber se está funcionando corretamente, caso não funcione, entre em contato com a empresa e solicite o código correto.

pegando o código de rastreamento dos correios

Como usar o rastreamento dos correios?

O código de rastreio dos Correios deve ser usado apenas no site da empresa, uma vez que isso confere a segurança necessária que você precisa para ter certeza que o produto está chegando na sua casa, verificando o código de rastreio no próprio site da empresa que é responsável por esse código, justamente a dos Correios.

Para realizar o rastreamento Correios, já com seu código de rastreamento do Correios em mãos, sigo passo a passo:

  • Acesse o site dos Correios na área de rastreamento clicando aqui;
  • No campo em branco, você deve inserir o código de rastreamento do seu produto, de forma que os Correios possam encontrá-lo, clicando a seguir no botão “pesquisar”. Você pode ainda fazer a pesquisa do seu produto inserindo o CNPJ ou CPF, a partir do seu login no idCorreios, vez cadastrado;

 

Tela de Rastreamento dos correios

Caso você deseje fazer a consulta de mais de um produto, basta inserir todos os códigos no campo em branco separados por ponto e vírgula, um atrás do outro, sem espaçamentos.

Você pode também ainda fazer o rastreamento do seu produto pelo site dos Correios através de um acompanhamento da postagem via SMS, sendo um serviço gratuito disponibilizado pela empresa, onde o usuário recebe alertas e avisos da entrega do seu produto diretamente no celular.

Após ter feito a consulta da sua encomenda no site dos Correios, caso você deseja receber informações por SMS, basta deixar o seu número de telefone informando no campo solicitado pela própria página.

Assim depois de algum tempo se não quiser mais receber SMS dos Correios, basta que você envie uma mensagem com a palavra “SAIR” para o número 28588, sendo que nenhum valor será cobrado de você por isso.

rastreando objetos no site dos correios

Rastreamento internacional – Como fazer?

As compras que você faz em sites internacionais devem ser rastreados diretamente nesse site, uma vez que os códigos fornecidos não são especificamente códigos dos Correios, mas sim códigos fornecidos pelas próprias empresas para ter um controle sobre o seu produto, onde o rastreio ocorre diretamente no site delas.

A partir do momento que o seu produto chega no país, ele recebe um código de rastreio que pode ser inserido no site dos Correios e assim visualizar a entrega do seu produto, isso se ao chegar em solo brasileiro ele for entregue através dos Correios.

Caso ele seja entregue através de transportadora o código de rastreio fornecido não poderá ser utilizado no site dos Correios e você tem que entrar em contato direto com o vendedor do seu produto para saber mais informações.

Você pode ainda utilizar sites de rastreio internacionais, que podem ser encontrados com facilidade na internet, bastando fazer uma pesquisa rápida no Google com o nome “rastrear produto internacional”.

E assim inserir o código de rastreio que você recebeu, uma vez que esses sites geralmente têm uma cobertura ampla sobre vários tipos de rastreamento.

É bom ainda ressaltar que nesse site de rastreamento, por não serem sites oficiais de nenhuma companhia de entrega de produtos ou ainda da sua empresa, o rastreamento não é feito de uma forma tão precisa.

E para que você realmente tenha informações reais e precisas sobre o seu produto o ideal é entrar em contato com o vendedor ou com a empresa que você comprou o produto.

Aqui vai 2 sites que são fáceis de fazer o rastreamento internacional:

  1. 17 track
  2. Ebanx

Atenção com as compras online internacionais, pois se elas ultrapassarem os $ 500 dólares você talvez precisará usar o Importa Fácil dos Correios.

rastreio internacional de objetos

Rastreio Correios telefone existe?

O rastreio dos Correios pelo telefone existe a partir do momento que você leva em consideração a possibilidade de receber as informações do rastreamento do seu produto via SMS, diretamente no número do seu celular.

Acompanhando em tempo real o que acontece com o seu produto e estando informado, sem precisar entrar no site dos Correios, sobre a rota que ele está levando até chegar a você.

Pelo seu telefone você pode estar acessando também o site dos Correios de forma facilitada, bastando clicar no link que indicamos no passo a passo mais acima.

Onde no campo em branco você deve inserir o código de rastreio e assim verificar onde a sua encomenda está, ainda base de quanto tempo ela vai demorar na rota até chegar na sua casa.

O suporte que o site dos Correios tem de disponibilizar a possibilidade de acessar o rastreio através do telefone facilita, e muito a vida do consumidor que compra pela internet.

Sendo que de forma simples e prática, de onde ele estiver, através do telefone, ele pode ter informações sobre rastreio de seu produto e ficar seguro quanto à entrega dele até a sua casa.

rastrear objetos pelo telefone

Rastreio Correios SMS

Como já informado no passo a passo para rastreio do seu produto no site dos Correios, você tem a possibilidade de receber o status do seu produto em relação ao caminho que ele está percorrendo até chegar o endereço da sua residência através de SMS diretamente no seu celular.

Para ter acesso a esta funcionalidade, que funciona de forma totalmente gratuita, basta acessar o site dos Correios na aba de rastreamento, no link que disponibilizamos acima, procurar seu produto, e na próxima página que surgir, já estará o status do seu produto.

Então você deve clicar no botão “receber por SMS”, informando logo em seguida na janela que abrir o seu número de telefone e clicando em “Enviar”, finalizando a operação.

Com seu número de telefone já cadastrado, sempre que o seu produto for encaminhado para outra cidade, chegará um status do seu pedido no seu telefone. E assim que o seu produto chegar na sua idade você também será informado, facilitando assim que você esteja pronto para receber a sua encomenda quando ela for entregue.

Como dito anteriormente, você tem a possibilidade de cancelar esse serviço caso não queira mais receber nenhum SMS, bastando enviar a palavra “SAIR” para o número dos Correios que está enviando as mensagens, como uma forma de resposta, sendo ainda algo que funciona de forma gratuita, sem custo nenhum para você.

Viu como é fácil rastrear o seu produto? Em resumo, basta que você identifique qual a forma que ele chegará na sua residência, se por transportadora ou pelos Correios, identificar o código de rastreio e utilizá-lo no site da empresa responsável pela entrega do seu produto, tendo a segurança de confirmar a rota e saber onde seu produto está, te deixando mais tranquilo em aguardar por ele. Boa sorte!

Conclusão

Pessoal meu nome é Filipe Barcellos e eu faço muitas compras nos Eua já fazem mais de 6 anos, e como vocês podem imaginar eu uso bastante o sistema de rastreio dos Correios. É uma verdadeira mão na roda, por isso recomendo.

Faço compras lá mesmo com o dólar alto, pois os preços dos produtos lá são bem mais baratos. Muitas vezes custam a metade do preço ou menos se comparados aos preços praticados aqui.

Por isso pensado em você escrevi esse artigo para te ajudar a rastrear os seus objetos e encomendas no site dos Correios da forma correta. Espero que você tenha gostado, e não perca mais suas compras online.

Eu também fiz um vídeo onde eu mostro algumas diferenças de preços entre o Brasil e Eua, e aproveito para falar das técnicas que utilizo para comprar com segurança, de forma legal, e ainda pagar até 2 ou 3x menos. Você também pode pagar menos, é só querer!

Essas técnicas que eu mostro no vídeo estão deixando os lojistas loucos, pois no vídeo eu revelo o segredo deles, e como eles ganham tanto dinheiro.

Mas, como eu já cansei de ver as pessoas daqui pagarem caro em produtos que tanto desejam ter o vídeo ainda está disponível. Então aproveite para assistir agora o vídeo enquanto ele ainda está no ar. Clique aqui.

Eu vou ficando por aqui, até mais, um grande abraço e sucesso 🙂

 

Leia também:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *