Assim como diversos outros produtos, grande parte dos eletroportáteis comercializados no exterior têm design arrojado. Funções diferenciadas e preços mais acessíveis.
Com todas essas características, comprá-los de lojas virtuais internacionais parece ser a solução para garantir mais praticidade nas tarefas domésticas e ainda caprichar na decoração.
Importar eletroportáteis exige os mesmos cuidados que a compra on-line de outros produtos.
No entanto, como se tratam de produtos com porte maior e destinados pro uso doméstico, algumas informações são importantes pra concluir se realmente essa transação vale a pena.
Índice de conteúdo
Taxação ao importar eletroportáteis
Como todos sabem, o Brasil é um dos países com maior carga tributária do mundo, infelizmente.
Quando você compra algo do exterior acima de US$ 50 e diretamente de empresas, é cobrado um imposto de 60% sobre o total da mercadoria!
Além disso, quando o valor de sua encomenda ultrapassa US$ 500 dólares, é necessário preencher uma Declaração Aduaneira disponível nos Correios e pagar uma taxa para o produto ser transportado internacionalmente.
Em ambos os casos, poderá ser cobrado o Imposto sobre Circulação de Produtos e Serviços (ICMS).
Apesar da taxação, o custo/benefício obtido ao importar eletroportáteis costuma ser favorável.
Para ficar satisfeito, o recomendado é optar por produtos realmente diferenciados dos oferecidos por aqui, cuja utilidade ou design justifiquem a transação.
Principais cuidados ao importar eletroportáteis
Antes de comprar eletroportáteis, informe-se sobre o fabricante e o tipo de produto escolhido afim de verificar se tem como fazer a manutenção no Brasil, caso o eletroportátil pare de funcionar.
Contate o fornecedor e obtenha todos os detalhes possíveis sobre isso.
Outro cuidado importante ao importar eletroportáteis é se certificar de que o plug e a voltagem do aparelho são adaptáveis aos padrões brasileiros.
Isso é muito importante, porque é o que garantirá a funcionalidade do aparelho.
Onde importar eletroportáteis
Existem diversas lojas internacionais on-line nas quais você pode comprar eletroportáteis com mais segurança e praticidade.
Aqui vão algumas que fazem entregas no Brasil:
eBay:
O eBay, uma das maiores lojas virtuais do mundo, reúne diversos fornecedores de eletroportáteis, como batedeiras, liquidificadores, entre outros.
O diferencial de procurar o aparelho que você deseja por aqui é que como os produtos são de várias partes do mundo a sua busca certamente trará opções bem variadas e diferenciadas.
Verifique a reputação do vendedor antes de efetivar a compra e as condições de frete e entrega para o Brasil.
Crate&Barrel:
A Crate&Barrel é um e-commerce americano especializado em utensílios de cozinha.
Aqui, você encontra para comprar eletroportáteis com design mais arrojado especialmente para ajudá-lo nas suas aventuras culinárias.
São juicers, aparelhos para fondue, cafeteiras, entre outros, muitos dos quais bem diferenciados dos modelos vendidos no comércio nacional.
Além de garantir uma compra mais segura, o site ainda faz entregas diretas para cá.
Williams-Sonoma:
Outra loja americana que faz entregas para o Brasil é a Williams-Sonoma.
Grande parte dos eletroportáteis oferecidos são top de linha, como fornos elétricos, liquidificadores potentes, entre outros.
Pelo site, você faz as suas compras com total segurança e efetua o pagamento com cartão de crédito internacional.
Conclusão
Diante de tanta facilidade, variedade e preços mais em contas que os daqui, vale a pena importar eletroportáteis, desde que sejam produtos inovadores ou não comercializados no mercado brasileiro.
Conheça outras técnicas para importar eletroportáteis e seus últimos lançamentos fazendo o curso da Academia do Importador.
Fique com a gente e leia outros artigos do Blog: