Como cancelar uma compra no Aliexpress em alguns passos simples

Todas as pessoas que compram online, uma hora ou outra vai precisar cancelar algum pedido, seja por arrependendimento da compra, por não receber o pedido ou até mesmo por ter recebido o pedido, mas errado. Neste artigo, vamos mostrar pra você o passo a passo para cancelar uma compra no Aliexpress.

Passo a passo para cancelar uma compra no Aliexpress

Primeiramente você precisa acessar o site do Aliexpress e fazer o login em sua conta, em seguida siga o passo a passo abaixo:

  1. Clique na opção “Minha Conta
  2. Vá até “Meus Pedidos
  3. Clique em “Ver Detalhes” ao lado do pedido que deseja cancelar
  4. Basta clicar em “Cancelar o Pedido

Pedidos que ainda não foram pagos, podem ser cancelados tranquilamente, basta clicar no botão “Cancelar Pedido”.
Caso o pedido já tenha sido pago, siga esse passo a passo:

  1. Clique em “solicitar cancelamento do pedido” e selecione o motivo do cancelamento do mesmo;
  2. Aguarde a confirmação do vendedor. Se ele não responder em até 48 horas, o pedido será cancelado automaticamente.

No entanto, apesar do passo a passo ser simples, você também precisa estar dentro das regras do site do Aliexpress para poder efetuar um cancelamento.
Os pedidos de cancelamento são aceitos quando feitos antes do envio do pedido. Em outros casos, o cancelamento é feito quando você recebe um produto diferente do descrito na hora da compra.
Então, ao clicar em “Detalhes do Pedido”, verifique o status do mesmo, se não consta como “pedido enviado“.
Da mesma forma, o pedido também não pode ser cancelado se o status dele for “Pagamento em Verificação” ou “Pagamento em Processamento“.

Proteção ao Consumidor do Aliexpress

Se ao receber o produto, ele não for como descrito ou até mesmo não chegou no prazo estimado, o Aliexpress garante o reembolso da sua compra e em até 15 dias você recebe o seu dinheiro de volta, após a finalização da disputa.

Importante seguir os passos abaixo:

1- Fale com o vendedor

Acesse o histórico de compra em sua conta e selecione o produto. Explique a situação ao vendedor e tente entrar em um acordo.

2- Peça o reembolso

Se não foi possível entrar em um acordo com o vendedor, basta abrir uma disputa e pedir o reembolso dentro de 15 dias após a entrega do produto ou após o período de confirmação de recebimento.

Finalmente, você vai receber o seu dinheiro dinheiro de volta em 15 dias. Porém, caso isso não aconteça, entre em contato com o Aliexpress na página do seu pedido.

Se você gostou desse artigo, compartilhe em suas redes sociais para ajudar mais pessoas que tem essa dúvida também.

Sugestão de leitura: Como não ser taxado no Aliexpress em 10 passos

5/5 - (2 votos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rolar para cima