Importar Eletroportáteis? Será Que Vale a Pena? Confira

Assim como diversos outros produtos, grande parte dos eletroportáteis comercializados no exterior têm design arrojado. Funções diferenciadas e preços mais acessíveis.

Com todas essas características, comprá-los de lojas virtuais internacionais parece ser a solução para garantir mais praticidade nas tarefas domésticas e ainda caprichar na decoração.

Importar eletroportáteis exige os mesmos cuidados que a compra on-line de outros produtos.

No entanto, como se tratam de produtos com porte maior e destinados pro uso doméstico, algumas informações são importantes pra concluir se realmente essa transação vale a pena.

Como importar eletroportáteis dos Estados Unidos

Taxação ao importar eletroportáteis

Como todos sabem, o Brasil é um dos países com maior carga tributária do mundo, infelizmente.

Quando você compra algo do exterior acima de US$ 50 e diretamente de empresas, é cobrado um imposto de 60% sobre o total da mercadoria!

Além disso, quando o valor de sua encomenda ultrapassa US$ 500 dólares, é necessário preencher uma Declaração Aduaneira disponível nos Correios e pagar uma taxa para o produto ser transportado internacionalmente.

Em ambos os casos, poderá ser cobrado o Imposto sobre Circulação de Produtos e Serviços (ICMS).

Apesar da taxação, o custo/benefício obtido ao importar eletroportáteis costuma ser favorável.

Para ficar satisfeito, o recomendado é optar por produtos realmente diferenciados dos oferecidos por aqui, cuja utilidade ou design justifiquem a transação.

Principais cuidados ao importar eletroportáteis

Antes de comprar eletroportáteis, informe-se sobre o fabricante e o tipo de produto escolhido afim de verificar se tem como fazer a manutenção no Brasil, caso o eletroportátil pare de funcionar.

Contate o fornecedor e obtenha todos os detalhes possíveis sobre isso.

Outro cuidado importante ao importar eletroportáteis é se certificar de que o plug e a voltagem do aparelho são adaptáveis aos padrões brasileiros.

Isso é muito importante, porque é o que garantirá a funcionalidade do aparelho.

Onde importar eletroportáteis

Existem diversas lojas internacionais on-line nas quais você pode comprar eletroportáteis com mais segurança e praticidade.

Aqui vão algumas que fazem entregas no Brasil:

  • eBay:

O eBay, uma das maiores lojas virtuais do mundo, reúne diversos fornecedores de eletroportáteis, como batedeiras, liquidificadores, entre outros.

O diferencial de procurar o aparelho que você deseja por aqui é que como os produtos são de várias partes do mundo a sua busca certamente trará opções bem variadas e diferenciadas.

Verifique a reputação do vendedor antes de efetivar a compra e as condições de frete e entrega para o Brasil.

  • Crate&Barrel:

A Crate&Barrel é um e-commerce americano especializado em utensílios de cozinha.

Aqui, você encontra para comprar eletroportáteis com design mais arrojado especialmente para ajudá-lo nas suas aventuras culinárias.

São juicers, aparelhos para fondue, cafeteiras, entre outros, muitos dos quais bem diferenciados dos modelos vendidos no comércio nacional.

Além de garantir uma compra mais segura, o site ainda faz entregas diretas para cá.

  • Williams-Sonoma:

Outra loja americana que faz entregas para o Brasil é a Williams-Sonoma.

Grande parte dos eletroportáteis oferecidos são top de linha, como fornos elétricos, liquidificadores potentes, entre outros.

Pelo site, você faz as suas compras com total segurança e efetua o pagamento com cartão de crédito internacional.

Conclusão

Diante de tanta facilidade, variedade e preços mais em contas que os daqui, vale a pena importar eletroportáteis, desde que sejam produtos inovadores ou não comercializados no mercado brasileiro.

Conheça outras técnicas para importar eletroportáteis e seus últimos lançamentos fazendo o curso da Academia do Importador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *