Um Analgésico para as Dores de Cabeça com os Correios

Você já teve produtos comprados fora do país travados na alfândega?

Já achou que poderia perder o produto ou estressou a certo ponto de achar que nunca mais iria fazer este tipo de compra por causa da dor de cabeça?

E quando você pede pra receber o produto em casa mas recebe o aviso que precisa enfrentar aquelas filas enormes dos Correios para pagar uma taxa e aí então, finalmente, ter a sua compra em mãos?

Olha, é realmente muito estressante!

Eu mesmo já passei por isso diversas vezes, e eu não sei o que é pior, a longa espera do produto na alfândega ou a longa espera na fila dos Correios.

Posso estar exagerando um pouco, mas é realmente muito chato ter que ir nos Correios para retirar algo que você pagou para receber em casa.

Mas parece que as coisas, enfim, estão melhorando!!

Um Alívio para as Dores de Cabeça com os Correios

O que há de novo nos Correios?

A modernização de normas e o lançamento de um sistema informatizado integrado entre a Receita Federal e os Correios é a maior novidade.

Agora você pergunta, mas o que significa isso?

O primeiro benefício é a diminuição do prazo de recebimento de produtos importados. Isso  mesmo, um queda de até 10 dias!

E eu posso dar um exemplo claro disso… sou assinante de revistas importadas, e ultimamente adquiri um CD da Inglaterra.

Foi muito mais rápido, teve compras no Brasil que demoraram mais.

Outro grande benefício é que você não precisa mais sair da sua casa e ir até os Correios para pagar o imposto de importação sobre as mercadorias compradas no exterior.

Este pagamento pode ser feito da sua casa, através do Internet Baking, boleto bancário ou cartão de crédito!

Após o pagamento verificado, você recebe o produto normalmente em sua casa pelos Correios. Muito bom, não é mesmo?

Outra boa notícia é que a partir das compras seguintes, o próprio sistema de rastreamento das mercadorias oferecido pelos Correios avisará o comprador da cobrança do imposto.

Demorou, mas chegou em boa hora

O bem da verdade é que esse sistema automatizado já deveria ter sido implementado há algum tempo no Brasil.

Você sabe quantos pacotes A Receita Federal recebe todos os dias na alfândega?

Cerca de 200 mil pacotes! Isso mesmo, 200 mil pacotes e todos verificados de forma manual.

E isso não implicava apenas na demora para você receber o seu produto.

Cerca de 200 mil pacotes chegam todos os dias, e todos tinham que serem tratados para somente depois serem enviados ao endereço da pessoa que importou.

E com isso, muitos pacotes eram taxados de forma ilegal, com taxas acima do que devidamente era para ser aplicadas.

Enfim teremos uma comunicação maior dos sistemas de Correios aqui do Brasil com serviços  postais de outros países, o que em teoria, vai melhorar a aferição das taxas nos pacotes.

Os serviços postais irão disponibilizar as informações dos pacotes para os Correios aqui do Brasil, e isso vai colocar um ponto final naqueles fiscais que ficavam “estipulando” taxas e riscando de forma ingênua os valores dos pacotes que já estavam preenchidos pela pessoa importadora.

A mina de Ouro para quem, de fato, sabe importar

Quem já faz parte do Academia do Importador já está por dentro do assunto, mas o sistema que vai permitir todo esse procedimento será o Portal do Importador dos Correios, é para  quem já está por dentro do assunto é bem simples de se navegar.

Se você já está por dentro do mundo da importação sabe que esta mudança veio para melhorar e muito a sua situação.

Para quem quer começar a importar e ainda não tem ideia de como fazer, confesso que pode ser um pouco desgastante, mas hoje existem caminhos para que seu caminho seja facilitado.

Afinal, o sistema veio para por um fim nas dores de cabeça com alfândega, Correios e tudo mais, não é mesmo?

Então a importação também precisa ser bem feita e de forma segura, prática e sem estresse!

Por isso que hoje muitas pessoas estão importando de forma muito mais eficiente, pois têm como “livro de cabeceira” todo o passo a passo da Academia do Importador, que é um curso completo de importação.

Nesse curso todos os segredos são revelados, todos os caminhos abertos.

Se a sua intenção é importar com todas as técnicas especiais sem se desgastar e, o melhor, podendo economizar até 70% em suas compras, eu recomendo conhecer um pouco melhor a Academia do Importador.

Clique Aqui para saber mais e não perca mais tempo, comece agora a aproveitar todos os benefícios de se importar de forma segura, ainda mais com as boas e novas notícias dos Correios e Receita Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *