Importar Tablet – Confira as Melhores Dicas

Assim como outros eletrônicos, importar tablet de um site internacional oferece a vantagem de encontrar modelos exclusivos e com diversos recursos.

Dessa forma, você pode obter as ferramentas que precisa tanto para o trabalho. Quanto para os estudos ou mesmo para diversão.

Apesar do processo não ser tão diferente quanto a aquisição em sites nacionais. Algumas dicas são essenciais para garantir uma compra mais assertiva e segura de seu tablet.

Como Importar Tablets

Atente-se ao sistema operacional do Tablet

Uma dica essencial para importar tablets é identificar o sistema operacional que reúne os recursos mais indicados para suas necessidades.

Entre os mais indicados estão Android, Windows e IOS e você pode fazer a escolha de acordo com a sua afinidade em manusear esses sistemas e grau de compatibilidade dos arquivos com seus outros eletrônicos.

Por exemplo, se você já tem um desktop ou notebook da Apple e/ou um iPhone, então é mais prático optar pela compra de um iPad, equipado com o sistema IOS com o qual você estará familiarizado e ainda poderá compartilhar mais rapidamente os arquivos.

Escolha a melhor marca do Tablet

Existem diversos fabricantes de tablets ao redor do mundo e cada um oferece aparelhos diferentes tanto no quesito design quanto no desempenho.

Apesar da Samsung e Apple terem mais notoriedade, existem outras que desenvolvem eletrônicos com qualidade igual ou superior.

Entre elas, estão marcas chinesas, como é o caso da Xiaomi.

Pesquise na internet mais informações sobre a marca do tablet que deseja importar.

Verifique quais materiais ela utiliza na confecção dos aparelhos e se segue adequadamente todos os padrões de segurança que garantem a durabilidade do produto e a integridade física do usuário.

Verifique a compatibilidade de funções ao importar tablets

No que se refere ao tipo de conexão com a internet. Alguns aparelhos não podem ser utilizados no Brasil devido à incompatibilidade com o sistema utilizado por aqui.

Atente-se principalmente à tecnologia 3G, cujo padrão nacional é GSM.

Apesar do 4G implantado no país ser semelhante ao de outras localidades, verifique se realmente funciona por aqui.

Simule o preço total do Tablet

Para comprar tablet com mais economia, é fundamental simular o total da transação.

Nesse caso, você precisará somar o preço do produto, o frete cobrado pela entrega e as taxas praticadas aqui no Brasil.

Lembrando sobre o total de compras até 500 dólares incide a cobranças de impostos com valor relativo a 60%.

Fazendo esse cálculo simples. Você poderá se certificar de que realmente a aquisição estará saindo mais em conta. Do que adquirir um modelo em lojas nacionais.

Conheça as lojas recomendadas para importar Tablets

Existem muitas lojas virtuais pelas quais você pode comprar tablet com segurança, mas você deve ficar atento para escolher aquela que tenha uma boa reputação.

Para isso, leia avaliações de consumidores que encontrados no próprio site ou em simples buscas na internet.

A escolha da loja também está relacionada à marca que você decidiu comprar.

Se quiser investir em algum fabricante conceituado. A recomendação é comprar em suas plataformas oficiais que geralmente são americanas ou europeias.

A grande maioria, no entanto, não faz entregas diretas para o Brasil. Nesse caso, você pode contar o serviço de redirecionamento de encomendas, por meio do qual você obtém um endereço na localidade que o site atua.

O pacote vai para o galpão da empresa contratada e, em seguida, é reencaminhado para você.

Além das loja oficiais das marcas e da Amazon.com, ainda são muitos os sites recomendados para importar tablet com mais segurança.

Alguns deles, você pode encontrar na lista abaixo.

Tech for Less:

Apesar da plataforma ser um pouco complicada de pesquisar. A  Tech for Less faz entregas diretas para o Brasil, sendo ótima vantagem para importar tablets.

Além disso, trata-se de um site seguro, bem avaliado pelo BBB.org, que reúne os e-commerces americanos e canadenses de maior credibilidade.

DinoDirect:

Outra loja que faz entregas para o Brasil, a DinoDirect disponibiliza diversos tablets com baixo custo.

Todos os produtos são de fabricantes chineses, por isso, vale a pena conhecer mais sobre a marca escolhida para se certificar de que está comprando um aparelho com bom desempenho e durabilidade.

Dealextreme:

O Dealextreme é um dos sites de eletrônicos chineses mais conceituados do mercado, sendo muito confiável para comprar sem medo de possíveis problemas.

Para brasileiros, oferece uma plataforma em português que facilita a escolha do tablet mais vantajoso as suas necessidades.

Possui ainda grande variedade de produtos com preços baixos e frete grátis para qualquer lugar do mundo.

Mantenha-se sempre bem informado sobre o mundo da importação assinando a nossa Newsletter.

Se quiser se aprofundar ainda mais nesse assunto, matricule-se agora mesmo no curso da Academia do Importador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *